terça-feira, 6 de março de 2012

EU TAMBÉM SOU O CONSOLADOR


Meu Nome é Cafarnaum

Lugar de Consolo 



Vamos falar um pouco sobre explosões de amor.

Você certamente já ouviu falar sobre explosões solares e de todos os tipos. Agora você já sentiu uma explosão de amor?

Explosão de amor. Afeição espontânea. Devoção fervorosa ou explosão de ternura. Exemplos:

 A mulher e o marido na festa, rodinha de mulheres falando mal do marido, e o marido careca e gordo, porém perfeito (ele tem trocado mais fraudas do que precisa) esta é uma explosão de amor;

 Já faz tempo que não segura um bebê nos braços, ou que a menos se aproxima de um bebê, os pais ausentes e o avô cuida reparando, refletindo, vendo o nariz que veio da outra família e em seu coração nasce uma profunda devoção, e imaginando os perigos do inferno o avô se torna o protetor. Isso é uma explosão de amor;

O marido chega em casa arrebentado por causas dos prazos antecipados, e a esposa chega furiosa porque a tia da creche não deu o remédio para sua filha de 5 anos. Um espera do outro um pouco de simpatia e carinho, e desta forma sentam para jantar juntamente com a pequena Emily. A Emily, as mãos juntas, e a oração:“Deus aqui é Emily. Como vai você? Eu estou bem, obrigado. Papai e mamãe estão muito chateados. Eu não sei por quê. Nós temos um gatinho, brinquedos, purê de batata e um ao outro. Será que o Senhor pode fazer ele pararem de brigar? Por favor, senão, somente você e eu vamos nos divertir esta noite. Amém” Antes de terminar a oração é respondida, e ao acabar existem trocas de olhares e pedidos de desculpas. E oram de novo agradecendo a Deus pela pequena voz que os fez lembrar do que realmente é importante. É isto que fazem as explosões de amor. São telegramas, gestos, palavras, lembranças, susurros de um anjo, ou de alguém que parece com um, é ajudar as vitimas de uma tragédia. Estes atos são explosões de amor. Você as tem. Eu as tenho. E Jesus as teve...muitas delas.

Conforme Marcos 2:1-12,   Jesus Chega de povoados vizinhos a Cafarnaum onde morava. Correu entre as pessoas a noticia de que o carpinteiro que virou mestre e operador de maravilhas chegou na cidade. Então isso se espalhou e pessoas de toda parte de Israel, necessitadas de cura vieram até a residência de Jesus.

Cafarnaum – Aldeia de Naum – Aldeia de Consolo – Jesus habitava no “lugar da Consolação” a multidão precisava de consolo, na multidão 4 homens agentes de consolo,   4 homens de fé e persistência;

A primeira dificuldade é que para todos era emergência; e  A segunda dificuldade foi carregar o paralítico ao telhado;  A terceira foi descer com o paralítico pelo telhado. Conseguiram...a fé faz isso...a fé faz aquilo que é inesperado.

Então eis o encontro com explosão de amor: Jesus olha a fé daqueles homens, o amor daqueles homens, a esperança no olhar do paralítico e foi tocado por aquela cena de fé. Percebe que esta é a oportunidade de fazer o que é mais difícil: “perdoar os seus pecados”. Perdoar os seus pecados????? Ora, e a cura?Jesus cuida não apenas do corpo, mas sim da alma;

Deus as vezes é tão tocado por aquilo que vê, que nos dá aquilo que precisamos, e não apenas o que pedimos. Os fariseus indagam sobre isso, sua murmuração provoca uma das maiores perguntas de Cristo: “ o que é mais fácil?   Se só Deus é quem perdoa, isto significa que Jesus teria que morrer e ressuscitar. Além da profecia de Isaías, e o compromisso com Deus, Jesus assume um compromisso com aquele paralítico, por causa de uma explosão de amor.

Todos estão em busca de Consolo e amor, e essa visão de presente precisa ser convertida. (pra quê existimos? O que queremos nesse mundo?

Deus quer ter uma enorme explosão de amor nesta hora. Basta mudarmos o nosso nome para Cafarnaum. (surpreenda o inferno e o Céu) 

 O meu nome é Cafarnaum. E o seu?


Anderson Barros



Nenhum comentário:

Postar um comentário