quinta-feira, 1 de março de 2012

Cafezinho da tarde - por Rachel Pinheiro

Graça e Paz amados !!
Estava ouvindo um louvor hoje à tarde no trabalho, quando Deus ministrou algumas palavras em meu coração. Pedi licença a minha chefe por alguns minutinhos para poder digitar e compartilhar com vocês.
A música se chama Colisão e Deus me falou sobre ‘escolhas’.
Será que já fizemos nossa escolha?
Se você escolheu aceitar Jesus como o Senhor e Salvador de sua vida, saiba que essa não é uma escolha simples.
Aceitar Jesus é muito mais que uma escolha. Escolher Jesus é uma atitude.
Não é apenas colocar uma frase bonita no status do ‘face’ ou colocar uma setinha em direção a sua foto dizendo: 
“Essa pessoa aqui não tem vergonha de falar de Deus.”.
E se Deus tivesse um perfil no face? Será que Ele poderia dizer que também não se envergonha de você?
Mateus 15:8 diz: 
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
O amor a Deus não se resume em uma simples frase. Amar a Deus é tomar a atitude de querer ser mudado, transformado, quebrado, refeito. Não existe arrependimento sem mudança de atitudes, pensamentos e hábitos.
Escolher Jesus é andar na contramão do mundo. É entender que Deus te fez livre para saber dizer não enquanto todos dizem sim. É ter valor em meio a uma sociedade sem princípios, com pessoas que não amam a ninguém e nem a si mesmo.
O Apóstolo Paulo em Rm 12:2 disse:
“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Escolher Jesus é não se conformar, é não querer ser igual a todo mundo, é não fazer o que todo mundo acha que é ‘normal’.
Não somos livres para dizer ‘sim’ para tudo, mas para saber dizer ‘não’ aquilo que não nos convém. Porque não fazemos aquilo que nos convém, fazemos o que convém ao Senhor a quem servimos.
Escolher Jesus é acreditar no casamento, na família enquanto o mundo tá dizendo que isso não existe mais, que já passou, que é uma instituição falida.
O casamento é de Deus! A família é um projeto de Deus!
Escolher Jesus é acreditar em um casamento que seja eterno enquanto o mundo usa o divórcio usa o divórcio como uma carta na manga - Ah! Se der certo, deu...
Escolher Jesus é esperar para receber o que é certo, aquilo que Ele escolheu e preparou para você enquanto o mundo fala que o negócio é se divertir com os errados.
Escolher Jesus é ter os princípios de Jesus. É ter o valor que Ele nos deu como co-herdeiros do trono de Deus.
Não somos um talher de plástico que só serve para levar o alimento a boca de quem fome e que depois de usado e sujo é jogado fora porque já não serve mais. 
Somos príncipes e princesas do Senhor!
Enfim, amados...
Escolher Jesus é ser taxado de sem graça, antissocial, chato, fanático, careta, louco... É ser humilhado por defender a sua fé.
É tomar a cruz e crucificarmos o nosso eu e as nossas vontades todos os dias. 
E não se deixe levar com os que pregam o evangelho da ‘’auto-satisfação” e o da “realização das nossas vontades acima de tudo.”
Não existe evangelho sem cruz, sem dor, sem perda, sem renúncia. Mas perder o mundo é ganhar a Deus.
Seguimos em frente, porque tudo podemos naquele que nos fortalece. 
Deus quer nos levar além da nossa visão limitada.
Faça como disse o profeta Isaías, espere no Senhor e suba com asas como de águias. (Is 40:31)
Deus quer fazer de você uma pessoa ‘cheia da graça’ em meio a um mundo corrompido e desgraçado.
Se você ainda não fez, faça agora mesmo a melhor escolha que alguém pode fazer. Tome a melhor decisão... Escolha Jesus! Escolha ser guiado pelo Espírito Santo.
E para você que já escolheu, espere e confie Nele. O busque em primeiro lugar na sua vida e o mais Ele te fará.
A Paz do Senhor a todos!


Rachel Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário