sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

MEUS DESTAQUES DA SEMANA

 “...O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. ..” Isaías 61:1-3


DESUMANIZAÇÃO DO SER EM SOCIEDADE

Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Salmos 37:8

Existe uma dificuldade enorme da sociedade de agir conforme a vontade de Deus, pois Ele foi esquecido pela mesma. Para a sociedade desta geração simplesmente estamos sozinhos. Não há regras, não há leis, não há Deus. Essa nada mais é do que a estratégia Satânica de denegrir a  imagem e semelhança de Deus. A única maneira de o inferno tentar entristecer a Deus, é atingir a sua criação, diminuindo sua obra prima. Estou muito triste com a onda de protestos que acontecem no Egito desde quarta feira e principalmente por causa do episódio que provocou essa onda.
Cerca de 10.000 manifestantes, entre eles torcedores de futebol, saíram às ruas do Cairo nesta quinta-feira em um protesto contra a morte de 79 pessoas no estádio de Port Said, um dia antes, e a negligência da  polícia durante a tragédia. Segundo o subsecretário do Ministério da Saúde do Egito, Hesham Sheiha, mais de 400 pessoas ficaram feridas nos confrontos entre torcedores do time de futebol Al Ahly e integrantes das forças de segurança, e duas pessoas foram mortas somente no protesto.
Nisso lamento que até mesmo num jogo de Futebol, onde a proposta é de distração e divertimento, o ser humano é capaz de se reduzir aos seus estímulos mais pecaminosos instituídos pela brecha do Édem, utilizando a política para mover pessoas.
       Oremos pelas famílias das vítimas e pelo Egito, porém sabemos que quanto mais distantes de Deus estivermos, menos dele seremos e teremos;
            Amo o Senhor profundamente, já a sua criação, preciso renovar a cada dia esse amor. Pois devo entender que enquanto se respira, sempre existirá pessoas prontas para voltar ao projeto inicial.

DESUMANIZAÇÃO DO SER EM FAMÍLIA

Sempre me falam que sou muito corajoso em ter filho neste mundo atual. Um mundo de famílias de um indivíduo só. Onde a maldade prospera e a iniqüidade só aumenta. Onde a base de todos está rachada e insegura. Alguns falam até que se trata de um crime isso, pois hoje nascemos para sofrer.
Nesta madrugada de sexta feira, O empresário Djalma Brugnara Veloso, de 49 anos, suspeito de matar a procuradora Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos, foi encontrado morto em um motel na cidade de Belo Horizonte. Veloso era ex-marido de Ana Alice e ela já o havia denunciado à polícia por violência doméstica. A procuradora teria sido surpreendida por volta das 4 horas por Djalma na casa onde ela morava com os dois filhos de 3 e 6 anos em um condomínio de luxo.
Típica situação onde vemos que o dinheiro (deus central do coração de muitos) não traz a intenção de promover satisfação pra alma. Ninguém sonha em casar pra viver uma tragédia dessas. Só se for louco! Porém muitos vivem e não chegam as vias de fato. A situação é que onde estiver o seu tesouro ali estará o seu coração. Se Deus fosse o tesouro maior das famílias da terra, não haveria uma tragédia desse tipo.
Respondendo as indagações acima quanto a minha postura de ser pai em dias atuais, só tenho a declarar que “Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.” Eclesiastes 2:5
Entendo que toda semente tem um contrato. Uma semente de maçã depois de plantada, só poderá colher-se maçã e não abacaxi. Minha filha e minha família são para mim como um jardim, onde rego e lanço todos os tipos de sementes de Deus. Minha filha e minha família foram lançadas pra fazer a diferença.
As perguntas que deixo aqui para reflexão nesta sexta feira:
Até que ponto o mal não me atingiu?
Até que ponto sou plantado pelo Senhor, para sua Glória?

Bom dia!

2 comentários:

  1. Espero realmente que o mal não tenha atingido muito...È muito comum hoje em dia nós fazermos coisas que profundamente não fariamos, porém fazemos pq "todo mundo faz" então "não tem nada a ver" ledo engano...Que o Senhor "filtre" minha boca nos momentos de ira...

    ResponderExcluir
  2. o seu comentário final diz tudo...Que o Senhor filtre... porque ao invés de termos auto-controle, o ideal é termos o controle do Espirito Santo. Se deixarmos somente para nossa natureza..já era!

    ResponderExcluir