terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O QUE TE FAZ PARAR?

Alguma coisa te pára?
O perigo é quando achamos que não, que nada nos pára; e que sim, que tudo nos pára. É preciso dar atenção há uma coisa que pode nos parar.

Que tal tomar um “cafezinho” com as seguintes perguntas:
Você tem objetivos e sonhos?
Qual é a tua visão? Saiba que ela é resultado da sua criação e contexto de vida;
Qual é o espaço entre sua realidade e o seu Sonho?
Até que ponto seu passado está presente?
Aliás, como é o seu presente?
Que sentimentos lhe perseguem?

Bom será ótimo responder e identificar a cada análise lida o que corresponde a nossa vida. O grande problema em relação a tudo isso é no que estamos estimulados e nos riscos não calculados. É só olharmos a nossa volta e veremos pessoas gananciosas pelo dinheiro; pessoas dominadas pelos seus impulsos pervertidos; pessoas desanimadas, palavra que significa ausência de Vida, portanto, pessoas que cometem suicídios diariamente e permanecem respirando; pessoas dominadas pelo medo; pessoas acomodadas com a vida medíocre que leva; pessoas limitadas no pensamento por causa da ansiedade; pessoas frustradas por causa do passado; pessoas traumatizadas por causa da decepção. Talvez seja você.

Trago aqui essa história em quadrinhos:
Pedro foi avisado e ensinado, mas não prestou a devida atenção em todos os sete pontos daquela noite que antecede sua crise perante a fogueira. Pedro agora estava diante do fogo da crise e do escárnio. É quando a ficha cai, que ele é humano, e que não entendia nada do Reino de Deus. Mas glória a Deus, que Jesus aparece na praia especialmente pra cuidar do interior de Pedro. Se estamos aqui discutindo evangelho pela vivência bíblica na igreja, é porque um dia Jesus foi a praia, e lá cuidou de Pedro. Pedro agora podia dar alguma coisa de valor. Vamos a praia?

Só podemos dar aquilo que possuímos. O salmista Davi pediu para que Deus mostrasse a ele se havia nele algum caminho mal. Ora a petição é a própria denúncia de que algo estava errado. Se não identificarmos o que esta de errado, outro erro se junta a ele. Mas se identificarmos, o outro é bola da vez, pois como diz a banda Fruto Sagrado: “...eu sou diferente igual a todo mundo, sem você não sou ninguém. Eu sou igual a todo mundo, não existe Superman...”.

Entendamos que satisfação completa na terra é Utopia. Teremos aflições. O lance é a intensidade de vulnerabilidade que estas aflições nos dão. O que nos fazem parar, somos nós mesmos, com as nossas equivocadas decisões, metas, visão, estilo de vida e prisões. Deus nos deu o livre arbítrio. O problema é que não temos 100% de segurança nas nossas decisões. Já falhamos, e ah! Vamos falhar de novo; e de novo; e de novo. Não podemos confiar no homem, logo não podemos confiar no nosso “taco”.

O convite é para devolver o seu livre arbítrio ao Senhor, deixando que ele seja o árbitro de nossas vidas. Não temos condições de lidar com esse presente. Dessa forma podemos obter uma nova visão de si próprio e ter esperança pra continuar andando, mas no rumo certo. Vamos fazer das lutas, ensinamentos de fato. E desses ensinamentos sementes para plantar, pois se guardarmos o que temos agora, isso será o máximo que teremos pra frente, porém, se plantarmos o que temos agora, isso será o mínimo que teremos para nossas vidas.

Não pare! Bom Dia.

2 comentários:

  1. Muito bom, Deus falou muito comigo através desse texto. Que Deus te abençõe pastor!

    ResponderExcluir
  2. Amém! assim seja! Falou muito ao meu coração esta palavra.
    Realmente só podemos dar aquilo que temos!!! E com toda certeza do mundo o que nos paraliza são as nossas decisões e estilo de vida EQUIVOCADOS também. hoje durante uma discursão relacionado "as religiões" (o que para mim só existe uma: Jesus)muitas coisas foram faladas, porém o que percebi é que o estilo de vida de algumas pessoas deturpam muito a visão de Deus, muito mesmo! O que o mundo tem colocado na mídia tem sido levado mais a sério do que a própria bíblia. Muitos não se preocupam em saber o significado das coisas que lhe são propostas...É o que é...É horrível presenciar as artimanhas do maligno, deturpando o sentido de " bom animo". Muitos estão sendo iludidos pelo mundo moderno...Mas eu não desisto, por amor a Cristo e pela sua mais bela obra.

    ResponderExcluir