domingo, 29 de janeiro de 2012

Cafezinho com Reação

Bebida obtida a partir do grão do café torrado ou moído, preparado por infusão de água quente, que só de pensar no cheirinho, muitos já perdem a cabeça. A cafeína é uma substância estimulante que age no sistema nervoso central e tem uma absorção muito rápida. Sua concentração atinge o nível mais alto entre 15 e 45 minutos depois do seu consumo. Muitos dizem que o café proporciona vários benefícios para saúde, como acelerar o metabolismo, melhorar o humor, a disposição e evitando a depressão... Meu intuito com esse blog é proporcionar através da leitura um momento prazeroso e estimulante, como tomar um cafezinho. Ao trazer uma análise profunda e simples da palavra de Deus e de diversos assuntos da atualidade. 


Vejo a necessidade de estarmos bem com a condição de humanos que somos. Percebo que vivemos sob pressão, ou seja, uma força em busca de reação. Pra muitos momentos vem acompanhada de algo intenso e muito forte, chamado: Repressão. Onde se estabelece a condição de coibir ou refrear essa devida e necessária reação. Se deixarmos a atuação da repressão no seu auge de sua força e espaço, o resultado certamente será a depressão, ou seja, a não condição de reação.


Portanto um cafezinho com reação é a minha idéia e a minha proposta aqui. 
"Mesmo no riso o coração pode sofrer, e a alegria pode terminar em tristeza." Provérbios 14:13
Enxergar o verdadeiro motivo de viver é ser feliz de fato. Dá uma pausa na correria do que a sociedade gerada chama de vida, ou na conquista da tão sonhada e não qualificada qualidade de vida e mergulhar em análises profundas da alma e descobrir que precisamos de tão pouco pra sermos felizes, é viver.


Tenho muita coisa pra compartilhar a respeito da vida humana e da atuação de Deus nela. Mas certamente o gosto do café será de acordo com provador. Pra alguns será Expresso Extra Forte e sem açúcar, onde cada palavra virá para acender, ligar e estimular. Já pra outros poderá ser apenas um cappuccino gostoso ou um pingadinho, e até mesmo um "chá-fé", onde pouco será apreciado e ou até mesmo nada. Porém deixa eu te dizer, e aí de fato começo... não estou aqui pra agradar você. Estou aqui pra deixar legado, pra gerar pensadores. Não concordando ou concordando, não estou aqui pra entrar em acordos, apenas leia, mastigue e engula ou jogue fora. todas críticas, todos elogios é lógico que não serão isentos de contexto pessoal, nunca são, pra nenhum autor. Somos o que somos pelo que lemos, ouvimos, sentimos. Nada mais, nada além. Somos gente e não máquina. Bom e eu sou do tipo de gente que gosta de um cafezinho.


Sejam bem Vindos!  

2 comentários:

  1. É verdade, precisamos de muito pouco para sermos felizes, são momentos simples de nossa vida que são os melhores e mais lembrados...Devemos aprender todos os dias a apreciar a simplicidade da vida, devemos aprender com aquEle que sempre será o maior professor, psicólogo, e o mais humano de todos Jesus...Que viveu (e ainda vive)intensamente, com muito amor pelo próximo e muita simplicidade...Enfim, Muito bom!!! Gostei bastante e apreciarei todos os dias este cafezinho (de preferência com leite. rsrsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em ver que você foi a primeira pessoa a comentar no blog. Obrigado e que tudo que fora dito seja uma realidade em nossas vidas.

      Excluir