segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NOVA CHANCE - O FILME



Segue um filme de profundo impacto para resgatar vidas pra Cristo. Escrito e dirigido por Vlad Aguiar, o curta-metragem ‘Nova Chance’, foi produzido pela Primeira Igreja Batista de Higienópolis (RJ), com participação especial, como atores, dos cantores Alex e Alex, Geraldo Guimarães, L-Ton e Marquinhos Menezes, da Central GospelMusic. Objetivo: salvar vidas, lhes dando a chance de obterem a eternidade ao lado de Jesus.
“Todos participaram com muito amor da obra de Deus e creio que este filme vai impactar muitas vidas. Não é um filme comercial, é um filme que todos poderão ver. Estará disponível no youtube, no vimeo, em todas as redes sociais. Se alguma igreja precisar para evangelizar é só fazer contato que envio o DVD. A ideia é essa. A ideia não é comercializar, a ideia é dar esse filme para as pessoas. Esta é a forma que eu sei pregar o evangelho, fazendo filmes, por isso o nome ‘filmmaker’ que é ‘construtor de filmes’, em português”, disse Vlad.
Inspirado por Deus
De acordo com o diretor, o filme nasceu enquanto ele ouvia a canção ‘Última Chance’ do Ministério Ipiranga. Porém, só em abril deste ano ao ouvir ‘Muda minha vida’, da dupla Alex e Alex, Vlad se lembrou do que Deus o havia revelado há um ano atrás. Então, sem perder mais tempo, sentou e escreveu o filme durante a madrugada.
Os atores principais do filme são cantores evangélicos, que abriram mão de chachê para participar do projeto
Ao terminar de escrever o texto, ele começou a orar e a perguntar a Deus sobre quem seriam os atores. Foi então que vieram os nomes dos que participariam desse projeto. Vlad frisa que enviou o roteiro para os cantores terem uma noção do projeto e que todos os que participaram estiveram ali de boa vontade, abriram mão de seus cachês e não cobraram nada.
A canção tema do filme é de Tony Ricardo, interpretada por Allan Ramalho e pelo rapper Cela, do Ministério Éfeso, que também escreveu um tema para o curta e veio ao Rio para participar da gravação, que aconteceu durante todo o dia 30 de julho, nas dependências da Igreja Batista de Higienópolis.
Tony Ricardo falou sobre a composição da música tema. “Quando recebi o roteiro do Vlad, peguei o texto, parei tudo que estava fazendo, orei e recebi a letra e a melodia. No dia seguinte chamei um amigo e entoamos a canção no formato violão e voz. O hino segue três direções. Primeiro ouvimos Eliseu (nome do personagem) contando sua história. A seguir ouvimos a música em primeira pessoa, com Jesus se revelando para ele com sua graça e misericórdia. Na sequência, Eliseu, após ter aceito a salvação, cita a oração de sua mãe (que é uma das cenas do filme) e agradece a Deus pelo livramento”.
Ficha técnica
Direção: Vlad Aguiar, iluminação: Emerson Freitas, direção de artes e produção: Marcus Guidal, produção: Renato Pimentel e make up: Debora Aguiar.
Atores: Cela Éfeso, Marquinos Menezes, Igor, L-Ton, Alex e Alex, Francisco Jeici, Geraldo Guimarães, Allan Ramalho, pastor Márcio, Jossana Glessa, Cassio Rodrigues, Kaio Galvão, Igor jardim, Wedson Junior e Dayanne Ramos.
A produção participará também da mostra de Cinema Cristão, que acontecerá no dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

Fonte: Cinema Cristão e Super Gospel





Nenhum comentário:

Postar um comentário